segunda-feira, 28 de abril de 2014

Roseana Sarney e a (IN)segurança

Há pelo menos 20 anos ouço a governadora Roseana Sarney prometendo transformar o Maranhão. São promessas como saúde de primeiro mundo, “dormir de portas abertas”, tigres asiáticos, melhor governo da minha vida...

Tenho que admitir que dá pena olhar o quanto nosso estado é atrasado e como a família Sarney e agregadas seguem sugando tudo que há de melhor no Maranhão.

No interior notamos certa devoção de certos políticos, principalmente por parte das pessoas mais velhas, na sua maioria por que não tiveram qualquer acesso à educação de qualidade, o que acaba facilitando a manipulação pelo gigantesco aparato midiático montado por este grupo.

Hoje vemos o estado ser manchete em jornais de todos os países do mundo pela falta de gestão e abandono do sistema de segurança pública. Os homicídios batem recorde todos os dias na região metropolitana de São Luís. Pedrinhas é conhecida como a penitenciária mais violenta do mundo e sabem qual a medida tomada pela governadora para resolver a situação?

Cortar os salários dos PMS. Isso mesmo, os cortes aconteceram nos pagamentos referentes ao mês de abril e em alguns casos chegam a R$ 590. Sem nenhum aviso prévio ou qualquer justificativa.
Segundo os próprios militares, está seria uma maneira de punir os policiais que participaram da greve no início do mês de abril.

Dois dos principais pontos do acordo que pôs fim à greve estão sendo simplesmente ignorados:

1º Reajuste imediato de 7% nos vencimentos da categoria.
Mesmo com a assinatura do acordo, até o momento os trabalhadores não receberam um centavo de aumento após o fim das manifestações.

2º Anistia total e incondicional a todos que participaram das reivindicações.
Após o fim da paralisação, dois policiais acusados de participar das manifestações foram detidos e passaram a responder criminalmente por idealizar o movimento paredista. Além deles, outros 67 policiais do 1° batalhão receberam ordens de prisão e devem ser detidos nos próximos dias.

Talvez alguém devesse alertar a governadora a não fazer promessas apenas da boca pra fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário