segunda-feira, 26 de maio de 2014

Vídeo mostra negociação com membros do Bonde dos 40 em Pedrinhas


Por meio de sua página no Facebook, o advogado e presidente da comissão de direitos humanos da OAB, Luiz Antonio Pedrosa, desabafou sobre os momentos de tensão vividos durante as negociações com membros do Bonde dos 40 no motim iniciado na tarde de ontem (25).

O advogado postou ainda um vídeo do momento das negociações. A imagem mostra trecho das negociações que resultaram na liberação dos 38 familiares que foram mantidos reféns por mais de 20 horas na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

Em nota, a secretaria confirmou a liberação e disse que os familiares dos detentos decidiram permanecer na unidade de forma solidária. 


  Leia a íntegra da nota da Sejap abaixo:

A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que foram liberados, no fim da manhã desta segunda-feira (26), todos os familiares que estavam retidos por parentes presos, na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Pedrinhas, em São Luís.
A liberação ocorreu após a retomada das negociações com os detentos, com participação de representantes da Sejap, da Comissão de Direitos Humanos da OAB e dos presos, juntamente com seus familiares.

Reitera que os familiares dos detentos decidiram permanecer na unidade de forma solidária. Os presos que não deixaram os parentes saírem entregaram lista de exigências neste domingo (25).

Página do advogado Luiz Antonio Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário