terça-feira, 27 de maio de 2014

Deputado convoca chefe da Casa Civil do Maranhão para explicar envolvimento com Alberto Youssef

Via Maranhão da Gente
Deputado Rubens Junior (PC do B) se baseia nas denúncias do Jornal Folha de SP para convocar secretária. Ele diz que acordo intermediado por Alberto Youssef, doleiro investigado pela PF, causou prejuízos aos cofres públicos do Maranhão.
Deputados da bancada de oposição na Assembleia Legislativa criticaram em pronunciamentos no plenário da casa, o envolvimento do doleiro Alberto Youssef com o pagamento de precatórios no Maranhão. Baseados em denúncia divulgada no Jornal Folha de São Paulo, que mostra que a investigação da PF revelou relação entre o doleiro e o assessor especial do governo do estado, Milton Braga Durans.
Os deputados estaduais Rubens Pereira Jr e Othelino Neto (ambos do PCdoB) consideraram muito grave a denúncia publicada no periódico paulista. “O requerimento hoje é para convocar a secretária Chefe da Casa Civil para debater sobre os precatórios”, defendeu o líder da bancada de oposição, Rubens Júnior.
Alberto Youssef foi preso na operação Lava Jato, realizada pela Policia Federal que investiga um grande esquema de lavagem de dinheiro e foi um dos motivos que levou a criação da CPI da Petrobrás que deve apurar as relações da empresa estatal, com a operação Lava Jato.
O tema teve ampla repercussão na Assembleia Legislativa e o deputado estadual, e o líder da bancada oposicionista lembra as suspeitas de superfaturamento no Caso Constran, em que o governo reconhece uma dívida de R$ 200 milhões e o Ministério Público de apenas R$ 45 milhões.
Hoje, o jornal Folha de São Paulo divulgou noticia informando que a investigação da Polícia Federal descobriu uma relação entre o doleiro e um assessor especial da Casa Civil do Maranhão. Por isso, o deputado Othelino Neto (PCdoB) fez um apelo para que a casa aprove a convocação da secretária. “É necessário que a governadora e a chefe da Casa Civil venha a esta Casa explicar essa relação com o doleiro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário