domingo, 27 de abril de 2014

Maranhão e o "progresso"

Imagem: Gregory Pollon


Esse é o retrato de um dos principais pontos turísticos do nosso estado: mar impróprio para o banho, lixo e esgoto ao longo de quase toda a faixa de areia, mas a “boa notícia” é que o Governo do Estado já disponibilizou internet grátis ao longo da orla.

Imagem: Gregory Pollon
Hoje, pude tentar usufruir dessa "grande" melhoria que a senhora governadora Roseana Sarney nos proporcionou. Digo que tentei, mas o único lugar onde é possível captar o sinal fica próximo aos transmissores, ou seja, nos bares e em toda a faixa de areia, que é onde as pessoas realmente ficam, não é possível fazer uso dos benefícios da grandiosa obra do governo.

Além disso, confesso que o que me deixou realmente decepcionado foi o estado de abandono em que se encontram nossas praias. Em um passeio de pouco mais de 20 minutos pelas areias, coletei uma considerável quantidade de lixo. De pneus automotivos, passando por garrafas pets, restos de computadores, inclusive embalagens de produtos domésticos.

Maranhão: o estado onde os governantes se preocupam em modernizar os pontos turísticos, mas não se preocupam em cuidar da infraestrutura básica para tornar estes mesmos pontos atraentes.


Êêêê Maranhão!! 

Imagem: Gregory Pollon

Nenhum comentário:

Postar um comentário