quarta-feira, 23 de abril de 2014

Lobão Filho e a Ética


Em evento realizado no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa do Maranhão, o PMDB oficializou o nome de Edison Lobão Filho como pré-candidato a sucessão de Roseana Sarney no governo do estado.

Mesmo sem ter participado diretamente de nenhum pleito eleitoral, o nome de Lobão Filho foi escolhido para substituir o do ex-secretário estadual de infraestrutura, Luis Fernando Silva, que teria desistido da disputa.

Não sei se todos lembram, mas no ano passado, o senador Lobão Filho fez uma declaração um tanto polemica a respeito da ética, o que nos faz pensar se ele seria realmente um exemplo de gestor.

“A defesa da ética intransigente é uma coisa muito subjetiva. Não há razão para incluir a ética (palavra) no juramento de mandato de senador. O que é ética para você, pode não ser para mim. A ética é uma coisa muito subjetiva e abstrata, ela não é importante.”

A frase foi analisada por Luiz Flávio Gomes, diretor e fundador de uma das instituições de pesquisa mais importantes do país, a LFG.


Confiram:

Um comentário: